Viagem realizada em março de 2011

Nesta viagem foram os seguintes Motociclistas Condores:

Adiles com uma Suzuki Bandit 1200S.

Eleceu com uma Honda CB 1300.

Isnardi com uma Suzuki Bandit 650S.

Xyko com uma Suzuki VStrom DL 1000.

« 1 de 12 »

04/04/12 – FOZ – ITUZAINGÓ 397 Km

Saímos ás 14h10 da Aduna argentina, abastecemos em Puerto Rico a 170km (o pneu da moto do Isnardi apresentou vazamento ) e fomos direto á Ituzaingó, ficamos hospedados na Hosteria Champagne, localizado na Calle Buenos Aires, 1489 ( Esquina com a Brasil) onde também jantamos. Telefones: (03786) 420618 / 15618820.

05/04/12 – ITUZAINGÓ – SANTIAGO DEL ESTERO (857km)

Saimos perto das 08h, por volta da 10h da manhã pegamos chuva com vento lateral até próximo de Corrientes, por volta do meio dia lanchamos em Roque Saez Peña. Ficamos hospedados no Savoy Hotel em Santiago del Estero na Peatonal Tucumán 39 (www.savoysantiago.com.ar). Jantamos na praça central no Restaurante Bruno´s.

06/04/12 – SANTIAGO DEL ESTERO – CAFAYATE (354km)

Saimos por voltadas da 08h, na pre´-cordilheira paramos em Tafi del Valle, onde lachamos na Repoteria La Quebradita, com uma visão privilegiada do vale. Ficamos hospedado em Cafayate no Hotel Emperador situado na Av. Guemes 46 ( frente a Praça Principal) Tel: (03868) 421268. Jantamos no restaurante La Carreta de Don Olegário (ao lado do hotel).

07/04/12 – CAFAYATE – SALTA (189km)

Saimos em direção a Salta depois das 08h, fizemos várias paradas para fotos: no anfiteatro, de montanhas e também da quebradas de las conchas, parada no Dique Cabra Corral, onde almoçamos. Chegamos á Salta no meio da tarde, ficamos hospedados no Hostal Las Marias, na rua Lerma 255. www.saltaguia.com/lasmarias. Fizemos o passeio do teleférico de Salta. A noite reencontramos nossos amigos de Salta ( Daniel, Leopoldo, Renê e suas senhoras) e jantamos em um restaurante italiano.

08/04/12 SALTA – SAN PEDRO DE ATACAMA (592km) .

Saimos por volta da 08h20, abastecemos em San Salvador de Jujuy, subimos pela Ruta 34. É bom abastecer em Jujuy, pois o próximo abastecimento seguro é em Susques já na cordilheira á 208km de Jujuy. Paramos várias vezes para fotos neste trajeto, nos caracoles e também nas salinas grandes. A 115km de Susques está a aduna Argentina ( Paso de Jama), aproveitamos para abastecer pois ali também tem um posto da YPF e uma boa lanchonete, com banheiros limpos. Caso se tenha problemas com a altitude ( mais de 4000km ), solicite que eles tem oxigênio. Logo adiante você entra no Chile. A 160Km depois do Paso de Jama, você esta em San Pedro de Atacama e na entrada da cidade está a Aduana Chilena. Ficamos hospedados no Hotel Dom Raul que fica na Av. Caracoles 130. Web: www.donraul.cl.

09/04/12 SAN PEDRO DE ATACAMA / ANTOFAGASTA (330km)

Saimos por volta das 08h, abastecemos em Calama á 100km, pois pretendíamos rodar até a Mão do Deserto e não tínhamos certeza em relação a pontos para abastecimento. Abastecemos e fizemos um lanche na Estación la Negra, distrito industrial de Antofagasta e 118 km distante de Calama. Rodamos mais 70km para o sul onde na Ruta 5, onde está a escultura da Mão do Deserto do artista Mario Irarrázabal. Retornamos em torno de 100km pela ruta 5 e chegamos a Antofagasta. A tarde visitamos a La Portada, uma obra de arte feita pela natureza localizada 20km ao norte de Antofagasta. Ficamos hospedados no Hotel Ibis, Av. Jose Miguel Carrera, 1627. A noite comemos uma deliciosa pizza no Bar Tquila, na mesma Av. Miguel Carrera. 1601.

10/04/12 ANTOFAGASTA – SAN PEDRO DE ATACAMA (442km)

Saimos por volta das 08h30, mas decidimos ir pelo litoral rumo a Tocopilla, 188km ao norte de Antofagasta. Em Tocopilla abastecemos e tiramos algumas fotos do Pacífico. 175km depois, após um lanche leve em Calama, rumamos para a San Pedro de Atacama, que fica á 100km. Tiramos várias fotos do Vale da Morte e penhascos ao redor antes de chegar a San Pedro. Ficamos hospedados de novo no Hotel Don Raul na Av. Caracoles. Jantamos no Restaurante La Estaca na Av. Caracoles. Um dos quartos que ficamos hospedados tinha problema com água quente.

11/04/12 SAN PEDRO DE ATACAMA

Na parte da manhã o Eleceu e Isnardi foram ao passeio do Geiser el Tatio, o Xyko e Adiles foram visitar o Museo de Arqueologia Gustavo Le Paige e bater pernas pelas ruas de San Pedro. Á tarde fomos visitar as Lagunas Cejar, onde é impossível afundar devido alta salinidade. Ainda nesta tarde visitamos o Vale de la Luna . Contratamos os passeio no Nomade Expediciones que fica na Av. Caracoles 163, perto do Hotel Don Raul. A noite chegamos no hotel Don Raul e o problema da água quente ainda não havia sido resolvido, banho frio novamente (Isnadi e Eleceu).

12/04/12 SAN PEDRO DE ATACAMA – SALTA ( 592km)

Saimos por volta das 09h, após enfrentar uma grande fila para passar pela aduana Chilena. À 4000m de altitude e 50 km de San Pedro, paramos para tirar fotos do majestoso vulcão Licancabur. Na travessia da cordilheira dos andes passamos muito frio. A temperatura estava em torno de 02 graus centigrados, mas devido ao forte vento e falta de sol, a sensação térmica despencou. Em alguns trechos as laterais da pista estavam completamente brancas de neve e a pista molhada. Tomamos extremo cuidado pois havia possibilidade de congelamento sobre o asfalto. Após passar muito frio, chegamos na aduana Argentina ainda com o tempo feio e agora chuviscando. Abastecemos e lanchamos por ali. Nova abastecida em Susques e iniciamos a descida da cordilheira com muita neblina e deslizamentos de terra sobre a pista. Abastecemos em Jujuy e chegamos á Salta por volta das 19h, ficamos hospedados de novo no Hostal Las Marias do Sr. Renê (Pelussa). Jantamos novamente com os nossos amigos de Salta, na Parrila La Rinconada que fica na Av. San Martín, 204 Web: www.parrillalarinconada.com.

13/04/12 SALTA – CORRIENTES (830km)

Saimos por volta das 08h com tempo nublado, abastecemos em Joaquin Gonzalez, e novamente em Monte Queimado por volta do meio-dia, onde aproveitamos para fazer uma pausa para o lanche. Abastecemos de novo em Pampa de Inferno e depois em Roque Saez Peña. A partir daí, pegamos chuva até Corrientes. Ficamos hospedados no centro da cidade perto do calçadão no Hotel San Martin, Av. Santa Fé 955/73 – www.sanmartin-hotel.com.ar. À noite passeamos pela costanera e jantamos na Parrilla La Costa.

14/04/12 CORRIENTES – FOZ DO IGUAÇU (627km)

Saimos por volta das 08h e abastecemos na saída da cidade, pois não tivemos tempo na noite anterior pois estava chovendo. Abastecemos novamente num posto da YPF Estancia Yahape. Novo abastecimento já em Posadas, onde percebemos que o pneu da moto do Isnardi estava chegando na lona . A partir daí diminuímos o ritmo da viagem para que o pneu aguentasse até Foz. Por volta das 14h almoçamos na Churrascaria Matias em Puerto Rico e abastecemos no posto da Shell. Chegamos na fronteira por volta das 17h.

Total de kilômetros = 5.514KM