Serra Gaúcha 2015

Viagem realizada em março

Condores que viajaram neste tour:

Luciano e Silvana (Suzuki Bandit 1250N )

Marcos e Patricia (Suzuki Bandit 1250N )

Frank e Drise (Suzuki Bandit 650S )

Xyko (Kawasaki Versys 1000 )

« 1 de 10 »

1° dia 542km Foz – Treze Tílias

Saímos de Foz por volta das 8h da Queijo & Cia, abastecemos depois de 150km perto de Lindoeste. Rodamos mais 140km , abastecemos e almoçamos 4 km após Fco Beltrão. Rodamos mais 184km e abastecemos antes da BR 153. Rodamos mas 75 km e chegamos ao nosso destino. Ficamos hospedados no Hotel Tirol na Rua São Vicente de Paula 111 – Centro, 35. Fone (49) 3537-0125 . Jantamos na Cervejaria Bierbaum na Rua Dr. Gaspar Coutinho, n° 439.

2° dia Treze Tílias

Saímos para um tour na cidade á pé, visitamos vários lojinhas de artesanato, visitamos a prefeitura e mais o museu Castelinho (redidência de Andreas Thaler, o fundador da cidade) e visitamos o ateliê do Sr. Godtfredo. Visitamos e almoçamos no Parque Lindendorf (comida típica Austriaca) e assistimos uma apresentação de dança do Tirol com o grupo Lindertal. Jantamos novamente na Cervejaria Bierbaum.

3° dia 408km Treze Tílias – Bento Gonçalves

Saimos por volta das 8h, abastecemos depois de 152km em Erechim-RS, Abastecemos novamente a 129km, perto de Vila Maria e chegamos em Bento por volta das 16h. Éramos para ficar hospedados no Dall’Onder Grande Hotel, mas por causa de overbooking fomos transferidos para o Victoria Dall’Onder na Rua Trze de Maio, 800 no Centro de Bento. Jantamos na Pizzaria Rocco, na rua Henry Hugo Dreher, 289.

4° dia Bento Gonçalves

Saimos por volta das 9h, contratamos a empresa “Rio das Antas Turismo” (54) 3451.2844 ( Guia Décio), fizemos o Tour do Caminhos de Pedra, onde iniciou a colonização italiana na região, visitamos a Casa da Ovelha e a Casa da Erva Mate. Almoçamos no centro no restaurante “Bene Mangiare” na rua Dr. Casagrande , 473. A tarde fomos no Tour ao Vale dos Vinhedos, onde visitamos as vinícolas Miolo e Marco Luigi.

5° dia Bento Gonçalves

Saimos por volta das 9h, com destino ao Tour no Vale do Rio das Antas, onde visitamos a Destilaria Artesanal Casa Bucco, ponte de arcos paralelos “Ernesto Dorneles” e visitamos os mirantes do Belvedere e da Ferradura . Almoçamos de novo no centro no restaurante “Bene Mangiare” na rua Dr. Casagrande , 473. A tarde visitamos a vinícola Aurora e o Parque temático Epopéia Italiana, todos os dois no centro da cidade. Jantamos na praça de alimentação do Shooping América, com a prima do Isnardi.

6° dia 188km Bento Gonçalves – Cambará do Sul.

Saimos por volta das 10h, almoçamos no restaurante “ O Casarão” no centro de Cambará. Ficamos hospedados na “Pousada Por do Sol” na rua Pe. João F. Ritter, 1150 . A tarde saímos para o Tour no Cânion Itaimbezinho com a Turismo Receptivo Rota Aparados, (Guia Júnior). A noite fomos ao Pub Du Perau do Rodrigo.

7° dia Cambará do Sul

Pela manhã visitamos o Cânion Fortaleza, a cachoeira do Tigre Preto e a Pedra do Segredo. Almoçamos no restaurante Galpão Costaneira, comida típica campeira, na rua Dona Úrsula, 1069. Á tarde fomos visitar a cachoeira dos Venâncios . A noite fomos de novo no Pub Du Perau.

8° dia 124km Cambará do Sul – Gramado

Saimos por volta das 10h como um pouco de chuva e frio, almoçamos no restaurante “Empório Colônia” na Av. das Hortências 1662. Ficamos hospedados na Pousada Belluno, na rua Nilo Dias. 50 – centro. (54) 3286.0820 (Cássia Proprietária) . Fizemos uma caminhada pelo centro á tarde e a noite fomos no Boteco Sr. Wilson, na Rua São Pedro, 757 Centro.

9° dia Canela/Gramado

Saimos por volta das 09h de moto com destino a Canela, onde visitamos o Parque dos Caracóis, o centro da cidade e a igreja de Pedra. Almoçamos no restaurante “Estação Mineira” na rua Dona Carlinda , 530. A tarde em Gramado, visitamos o museu Hollywood Dream Cras (carros antigos) situado na rodovia que liga Gramado a Canela. A noite fomos comer foudue.

10° dia Gramado

Visitamos o parque o Lago Negro, Mini Mundo o museu de Cera e o Bar-Museu da Harley Motor. Á noite lanchamos na “Àguia Lanches” , na rua São Pedro, 203.

11° dia 384km Gramado – Piratuba

Saimos por volta das 08h, pegamos muita chuva e frio a manhã inteira , abastecemos em Vacaria a uns 180km. Almoçamos na estrada em Lagoa Vermelha, chegamos em Piratuba por volta das 17h.

12° dia Piratuba

Ficamos hospedados no Hotel Kirst, ao lado do Parque Aquático da Termas de Piratuba, passamos o dia no Thermas com água á 36,5°C.

13° dia 620km Piratuba – Foz

Saimos por volta das 08h, abastecemos a 180km depois de sair da BR 153, almoçamos e abastecemos a 4km de Francisco Beltrão. Abastecemos perto de Lindoeste. Chegamos em Foz por volta das 16h.

Total rodado: 2.300km.