Em meados de setembro de 2005 os motociclistas Luciano Martins e Xyko Cavalcanti resolveram fazer uma viagem a Buenos Aires (Argentina) e Montevideo (Uruguai). Ao ter conhecimento, o motociclista Dari Kunzler se interessou pelo roteiro, sendo o terceiro motociclista a integrar o grupo dessa viagem, a qual foi realizada em novembro de 2005.

Os relatos do sucesso do Tour Buenos Aires & Montevideo, como foi batizada essa primeira viagem, despertou o interesse de outros amigos motociclistas, os quais se juntaram ao grupo original e organizaram um novo tour, dessa vez para Mendoza (Argentina), Santiago e Viña del Mar (Chile), denominado Tour Mendoza & Santiago.

Durante o Tour  Mendoza & Santiago em março 2007, surgiu a idéia organizar um moto grupo para realizar novas viagens, já que esse era um desejo em comum entre todos no momento. Com a idéia de moto grupo já consolidada, precisávamos batizar o grupo. Foram dias na estrada sem um consenso entre os participantes.

Uma noite no hotel Ibis em Mendoza, o Adiles brincou que os membros do grupo sempre ao final de cada dia estavam com dores aqui e acolá, caímos na gargalhada, mas o que num primeiro momento era uma brincadeira, foi ficando sério.

Nesse mesmo dia tivemos a idéia de batizar o grupo de “Los Condores”, mas em um bate papo resolvemos fazer alusão a ave “Condor”, símbolo dos andes e considerado uma divindade por todas as grandes culturas pré colombianas.

Estava realizado o batismo. Desde então nos denominamos “Motociclistas Condores”, um grupo de amigos motociclistas unidos pelo interesse de realizar viagens de moto sempre acompanhados de bons amigos, prezando pelo bom convívio entre seus integrantes.

Participaram da fundação do grupo:

– Adiles M. Mascarenhas;
– Flávio O. Santos,
– Luciano do A. Martins,
– Xyko Cavalcanti; e
– Dari Kunzler e Dila Kunzler.